Prêmio literário portugu?s para jovens brasileiros

Por

Pr?mio liter?rio portugu?s para jovens brasileiros Estudantes de 12 a 20 podem se inscrever com prosas e poesias

S?lvia Zoche
Rep?rter
29/01/2007

Mal saiu o resultado da 3? edi??o do Pr?mio de Literatura Juvenil Ferreira de Castro para jovens brasileiros no dia 24 de janeiro e a Associa??o do Pr?mio em Portugal j? abriu as inscri?es para a 4? edi??o, que v?o at? 30 de junho (s?bado).

As modalidades s?o poesia e prosa e o objetivo do concurso ? divulgar os valores liter?rios em pa?ses de l?ngua portuguesa. As categorias s?o divididas em duas: uma para estudantes de 12 a 15 anos e a segunda, de 16 a 20 anos.

Os trabalhos devem ser enviados para Rua Dr. Silva Lima, La?es de Cima, Cep.: 3720-298, Oliveira de Azem?is, Portugal. Os concorrentes devem enviar cinco c?pias de seus trabalhos originais (n?o ser?o aceitos trabalhos premiados em outros concursos ou editados), assinados sob pseud?nimo, c?pia da carteira de identidade e indica??o de endere?o, telefone e escola na qual estudam.

O julgamento vai ser realizado por escritores portugueses e brasileiros. O pr?mio previsto ? de 200 euros. Veja o edital. Outras informa?es podem ser obtidas no site destinado ao concurso.