• Assinantes
  • Saúde

    Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009, atualizada às 17h

    Estado fará segundo monitoramento sobre vacinação contra a rubéola em Juiz de Fora


    Da Redação

    Técnicos da Secretaria de Estado da Saúde (SES) vão voltar a Juiz de Fora para fazer o monitoramento de certificação da cobertura vacinal contra a rubéola. A cidade, que não atingiu a meta de cobertura com a realização da Campanha em 2008, tem a chance de receber o certificado se comprovar cobertura de 95% - meta preconizada pelo Ministério da Saúde e pela Organização Pan-Americana de Saúde (Opas).

    Na primeira semana de fevereiro, os agentes de saúde fizeram inspeção nas residências para conferir os cartões de vacina das pessoas com idade entre 12 e 39 anos (público alvo da campanha) e verificar se elas foram imunizadas. O monitoramento contabilizou pessoas que se vacinaram fora da campanha nacional, na rede particular, em outras cidades ou em caso de suspeita da doença na família.

    A Gerência Regional de Saúde de Juiz de Fora ainda não divulgou o balanço do primeiro monitoramento. A SES informou que poderá haver até uma terceira inspeção. Segundo o Ministério da Saúde, a vacinação é a única forma de prevenção contra a rubéola, doença infecto-contagiosa causada por vírus e que acomete crianças e adultos, embora esteja entre as enfermidades que os médicos comumente denominam como próprias da infância.

    Os textos são revisados por Madalena Fernandes

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.