• Assinantes
  • Saúde

    Vacinação contra a gripe termina dia 29

    As informações abaixo foram enviadas pela Prefeitura Municipal de Juiz de Fora.
    21/5/2009

    A Campanha de Vacinação do Idoso se encerra no próximo dia 29 de maio. Até o último dia 15, foram administradas 42.549 doses, abrangendo apenas 64,6% da população idosa em Juiz de Fora. Como a cobertura encontra-se muito baixa, a Secretaria de Saúde realiza parcerias e busca ativa, disponibilizando equipes para atender áreas descobertas. Nesta quinta-feira, dia 21,uma instituição de ensino superior comemora a Semana de Enfermagem, dispondo equipe para vacinação contra a gripe, no Parque Halfeld, entre 14h30 e 16h30.

    Neste sábado, dia 23, será realizada busca ativa no Poço Rico e em Santa Tereza, bairros da região Sudeste. A rua Cesário Alvim, bairro Santos Anjos, na região Leste da cidade, também será alvo dos trabalhos. Nas tardes das próximas segunda e terça-feira, dias 25 e 26, a Zona Norte terá abordagem de profissionais da saúde e os idosos serão convidados, em suas casas, para serem imunizados. A ação vai acontecer nos bairros Nova Era, Nova Era I, Santa Lúcia, Jardim dos Alfineiros e Jardim Santa Izabel.

    A meta preconizada pelo Ministério da Saúde é de que 100% dos idosos sejam vacinados, o que, em Juiz de Fora representa uma população de 65.911 pessoas. As doses podem ser obtidas em todas as Unidades Básicas de Saúde, Policlínica de Benfica (Regional Norte) e no Departamento de Saúde da Terceira Idade (DSTI).

    Se você também quiser participar, enviando uma notícia que registrou, cadastre-se no link SUA NOTÍCIA e anexe as suas informações. Leia atentamente o regulamento

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.