• Assinantes
  • Autenticação
  • Saúde
    Sexta-feira, 2 de julho de 2009, atualizada às 19h

    Vacina contra a paralisia infantil continua disponível mesmo com a greve

    Da Redação

     

    Apesar da greve dos médicos, as vacinas contra a poliomielite continuam disponíveis nas UBS's de Juiz de Fora. As doses estão sendo aplicadas por enfermeiros. A campanha de vacinação terminaria nesta sexta-feira, dia 6, mas apenas 28.922 crianças de zero a cinco anos foram vacinadas, o que corresponde a 85,9%, índice muito abaixo dos 95% esperados pela Secretaria Saúde.

    É importante que os pais atentem para a importância de levar seus filhos para vacinarem, porque a doença ainda existe em 19 países e quase 500 casos foram registrados só em 2009. O Brasil, assim como toda a América Latina, já recebeu da Organização Mundial de Saúde (OMS) o certificado de que não há circulação do vírus da poliomielite no território nacional. A doença pode deixar a criança paralítica.

    Segundo dados da Secretaria de Saúde, a cobertura total em Juiz de Fora só foi completada na faixa etária de crianças de até um ano, na qual 6.177 foram vacinadas, registrando índice de 96,1%. Além das UBS's, as doses estão disponíveis também no PAM Andradas, no Departamento de Saúde da Criança e do Adolescente e na Policlínica de Benfica.

    Os textos são revisados por Madalena Fernandes

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.