Quarta-feira, 2 de setembro de 2009, atualizada às 18h46

Hospital Universitário recebe R$ 2 milhões em equipamentos

Da Redação

O Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora (HU/UFJF) recebeu cerca de 880 equipamentos, instrumentos cirúrgicos e outros materiais comprados e doados para a melhoria no atendimento a pacientes, nas condições de trabalho, no ensino e na pesquisa. A expectativa é de que, até o mês de outubro, outros 220 itens cheguem ao hospital.

O valor total adquirido é na ordem de R$ 2,1 milhões. Entre as aquisições, estão mobiliários, veículos, contratação de serviços de informática e aparelhos clínicos, tais como lavadora ultrassônica para esterilização de materiais, monitor para Unidade de Terapia Intensiva (UTI), citoscópio (aparelho usado para examinar o sistema urinário), eletrocardiógrafo e computadores (ver lista completa).

Os recursos são oriundos do Programa de Fortalecimento e Melhoria da Qualidade dos Hospitais do SUS/MG (Pro-Hosp), ministérios da Educação e de Ciência e Tecnologia e da Secretaria de Estado da Saúde, por meio do programa Viva Vida. A adequação orçamentária e as metas desses programas balizaram os critérios para a definição dos equipamentos. Os itens foram adquiridos por licitação.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.