Mutirão alerta para arritmias cardíacas e morte súbita Ação atingiu o objetivo de informar sobre o uso do desfibrilador externo automático (DEA) e de treinar população para socorrer vítimas de arritmias

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
12/11/2009

Campanha de conscientização no Paque Halfeld

Quem passou pelo Parque Halfeld ou pelo campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), nesta quinta-feira, 12 de novembro, pôde receber esclarecimentos sobre a morte súbita cardíaca e sobre o uso do desfibrilador externo automático (DEA), dispositivo para a utilização de leigos. Além disso, participou de um treinamento quanto à maneira correta de agir em um momento de parada cardíaca.

A ação fez parte da campanha em referência ao Dia Nacional de Prevenção de Arritmias Cardíacas e Morte Súbita, promovida pelo Serviço de Cardiologia do Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Segundo o chefe do Serviço de Cardiologia do HU/UFJF, Hélio de Lima Brito, a campanha atingiu os objetivos. "A população se envolveu e recebeu informações sobre o assunto. Nem a chuva que caiu atrapalhou a participação dos juizforanos."

Os textos são revisados por Madalena Fernandes