Mil pessoas fazem teste de glicemia no Centro O evento teve como objetivo alertar a população sobre a importância do cuidado e tratamento do diabetes

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
13/11/2009

Ação Diabetes

Aproximadamente mil pessoas participaram da ação que teve como objetivo alertar a população sobre a importância do cuidado e tratamento do diabetes. O evento, realizado em um estande montado no Calçadão da rua Halfeld nesta sexta-feira, 13 de novembro, ofereceu teste de glicemia capilar, medição da circunferência abdominal, aferição da pressão arterial e pesagem.

De acordo com a médica e professora da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Flávia Lopes de Macedo, o exame de coleta de sangue pelo dedo serve como triagem. "As pessoas que apresentaram taxa de glicose acima do normal foram orientadas a procurar tratamento."

Segundo a médica, a ação permitiu a pessoas que nunca passaram por controle fazer a avaliação e, ainda, àquelas que já fazem tratamento, acompanhar seu caso. Para a dona de casa de 63 anos, Martha Lauro Condé, a iniciativa é importante porque possibilita verificar a taxa de glicemia. "Levo uma vida saudável, controlo minha alimentação, mas é sempre bom passar por exames e nos manter informados sobre nossa saúde."

Os textos são revisados por Madalena Fernandes