Salada de berinjela para dar sofisticação ao Dia dos Pais

Por

Salada de berinjela para dar sofistica??o ao Dia dos Pais A berinjela ? um legume que nem sempre ? admirado, mas com uma receita criativa, ela se torna uma bela entrada para um almo?o especial

Marinella Souza
Colabora??o*
08/08/2008
ACESSA.com multim?dia
Imprima esta receita
Leia mais:
Outras receitas:

O homem mais especial da sua vida tem um dia que ? s? dele. E merece um card?pio muito caprichado para deixar esse dia com gostinho de quero mais. Para que voc? possa comemorar o Dia dos Pais em grande estilo, a equipe do portal ACESSA.com foi atr?s de uma receita bem diferente.

O ingrediente principal ? a berinjela. Isso mesmo, se voc? j? "torceu o nariz", pode ir desfazendo a careta porque a salada de berinjela ? uma excelente op??o para abrir o apetite do paiz?o antes daquele prato principal que ele adora e voc?, claro, faz todos os anos para agrad?-lo.

Al?m da berinjela, voc? vai precisar de castanha de caju temperada, piment?es coloridos, azeitona preta e uva passa. Est? achando a mistura estranha, n?o ?? Mas pode ter certeza que essa mescla de sabores associados a temperos como molho ingl?s e azeite, fazem dessa salada um prato digno de um banquete.

Segundo o cozinheiro Eric Vicente Rosa voc? n?o vai se arrepender se fizer essa salada para o paiz?o. "O sabor adocicado da uva passa associado ao sabor forte dos piment?es verde, vermelho e amarelo s?o o diferencial ao prato".

Eric trabalha em um restaurante de comida ?rabe e conta que ele e seus companheiros de equipe descobriram a salada em uma revista de receitas e a adaptaram para se enquadrar no perfil do restaurante. "Na receita original n?o tinha castanha triturada nem as sete pimentas ?rabes".

A criatividade dos culinaristas deu um toque especial para a salada que n?o fica com sabor forte de berinjela e ? uma receita muito simples de ser feita. Eric garante que em, no m?ximo, duas horas voc? j? pode servir a sua. "Como ela vai ao forno, tem que esperar esfriar antes de servir, sen?o n?o fica bom", justifica.

Al?m de simples e gostosa, a salada de berinjela ? tamb?m econ?mica. O mais dif?cil de achar, na vis?o de Eric, s?o as sete pimentas ?rabes, mas se voc? n?o conseguir encontrar o condimento, o cozinheiro tem a solu??o. "Pode substituir por noz moscada, que n?o compromete o sabor", ensina.

Outra vantagem de servir a salada de berinjela no almo?o do Dia dos Pais, ? que voc? nem fica com a consci?ncia pesada de contribuir para o aumento de peso dele. E se por acaso sobrar, a salada resiste um m?s, se conservada na geladeira.

*Marinella Souza ? estudante de Comunica??o da UFJF


Acesse as receitas do S? Sabor!
Clique aqui e cadastre suas receitas.