Segunda-feira, 30 de novembro de 2009, atualizada às 18h30

Dia "D" contra a meningite C imuniza 54,4% das crianças da cidade

Aline Furtado
Repórter

O Dia "D" da vacinação contra a meningite C, realizado no último sábado, 28 de novembro, imunizou 6.918 crianças de um total de 12.726 residentes em Juiz de Fora, o que representa 54,4%. A vacina é indicada para crianças entre três meses e três anos incompletos. 

De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde (SS), a fase especial de implantação da Vacinação Antimeningocócica C prossegue até a próxima sexta-feira, 4 de dezembro. As mães que não levaram seus filhos para vacinar no Dia "D" podem se dirigir às Unidades Básicas de Saúde (UBS), à Policlínica de Benfica e ao Departamento de Saúde da Criança e do Adolescente, na rua Espírito Santo. Em todo o Estado, 242 mil crianças receberam a dose da vacina no sábado.

A vacina contra a meningite C passa a fazer parte da rotina dos postos da SS, sendo inserida no calendário vacinal da criança em Minas Gerais. A meningite C é uma doença grave que pode deixar sequelas irreversíveis, como paralisia cerebral, surdez e retardo mental, ou até mesmo levar à morte.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.