Terça-feira, 30 de março de 2010, atualizada às 17h

Departamento Saúde da Mulher passará a funcionar no PAM Marechal

Daniele Gruppi
Subeditora

Depois de quatro anos funcionando na rua Espírito Santo, 1.023, o Departamento Saúde da Mulher vai ser transferido para o 6º andar do PAM Marechal. Para realizar a mudança, o atendimento será interrompido nesta quarta-feira, dia 31 de março, e retornará no dia 12 de abril.

Segundo o chefe do departamento, Elídio Fábio Goulart de Lana, a mudança é necessária, pois o prédio que abrigava o departamento era cedido pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e, em breve, será leiloado. "Além disso, a instalação na Espírito Santo é precária." Os setores de pneumologia, neurologia e parte do Departamento de Saúde da Criança e do Adolescente (DSCA) permanecem no local até definição de outro abrigo. 

O novo local de trabalho vai contar com oito consultórios médicos, além de sala para exames, assistência social, psicologia e enfermagem. A farmácia de dispensação de medicamentos específicos do departamento vai funcionar no 9º andar do prédio, sala 906, e os grupos educativos no 1º andar.

O Departamento Saúde da Mulher oferece atendimento em ginecologia, obstetrícia, mastologia, sexologia, pré-natal de alto risco, doenças sexualmente transmissíveis (DST), além de grupos educativos, como Direitos Reprodutivos, Gestantes Desnutridas e Climatério. São atendidas, em média, 300 mulheres por dia. O funcionamento ocorre das 7h às 19h.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes