• Assinantes
  • Autenticação
  • Saúde
    Terça-feira, 11 de maio de 2010, atualizada às 19h23

    Repasse de verba para CTIs da Maternidade Terezinha de Jesus é insuficiente

    Clecius Campos
    Repórter

    Uma denúncia de repasse insuficiente de verba para a manutenção dos Centros de Tratamento Intensivo (CTIs) do Hospital e Maternidade Terezinha de Jesus (HMTJ) foi levada ao conhecimento da Comissão de Saúde da Câmara Municipal na última sexta-feira, 7 de maio. Em visita à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Santa Luzia, a diretoria do local, também responsável pela gestão do HMTJ, informou ao grupo de vereadores que a falta do recurso causa dano à instituição de cerca de R$ 250 mil mensais.

    De acordo com o relator da comissão, Wanderson Castelar (PT), o repasse é realizado pelo governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES). "Ficamos assustados com o déficit e com os problemas que ele pode causar. O relato é de que os valores não estão acompanhando as necessidades do hospital e que é possível que os CTIs venham a ser fechados, diante do prejuízo."

    Segundo Castelar, o problema foi comunicado ao titular da SES, Antônio Jorge Marques, no último sábado, 8. Na ocasião, o líder teria informado que o governo realiza estudos para viabilizar recursos a fim de resolver a questão. A comissão vai elaborar parecer sobre o caso. O HMTJ conta com dois CTIs, com total de dez leitos para adultos e dez infantis, todos para atendimento via Sistema Único de Saúde (SUS). Outras dez vagas estão em processo de credenciamento pelo Ministério da Saúde.

     

    Os textos são revisados por Madalena Fernandes

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.