• Assinantes
  • Autenticação
  • Saúde
    Segunda-feira, 14 de junho de 2010, atualizada às 15h56

    Cobertura da Campanha Nacional de Multivacinação fica abaixo do esperado em Juiz de Fora

    Carolina Gomes
    Repórter

    A campanha realizada no sábado, dia 12 de junho, não atingiu o resultado esperado, imunizando apenas 19.339 crianças de 0 a 5 anos incompletos, o que corresponde a 58,2% do total.

    De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SS), 64 postos de vacinação foram estruturados na cidade e a meta era atingir 95% de cobertura, no total de 33.256 crianças dentro dessa faixa etária.

    Para os pais que não puderam levar os filhos para vacinar no sábado, as doses da vacina contra poliomielite, assim como as demais que fazem parte do calendário de vacinação do governo, continuam disponíveis nas Unidades de Atenção Primária a Saúde (Uaps), na Policlínica de Benfica e no Instituto de Clínicas especializadas.

    Conforme dados do Ministério da Saúde, a poliomielite está erradicada desde 1989. No entanto, enquanto houver circulação do vírus em qualquer região do mundo é necessário manter a vacinação, pois há risco de importação de casos de países que ainda registram a doença, como Paquistão, Índia, Afeganistão e Nigéria.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.