Câmara agenda quatro audiências públicas para o m?s de agosto

Por

Quinta-feira, 1 de agosto de 2019, atualizada às 16h53

Câmara agenda quatro audiências públicas para o mês de agosto

Da redação

A Câmara Municipal de Juiz de Fora possui quatro audiências públicas marcadas para o mês de agosto. As audiências são abertas ao público e acontecem no plenário da Casa, a partir das 15h, com transmissão da JFTV Câmara.

A primeira audiência pública do 8º período legislativo de 2019 acontece no dia 19 de agosto e  irá discutir a renovação do contrato de concessão da Empresa MRS Logística S/A, a pedido do vereador Juraci Scheffer (PT). Para participar do debate foram convidados o prefeito, os secretários de Transporte e Trânsito, de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Agropecuária, além de representantes do Conselho Municipal de Transporte e Trânsito e da MRS Logística. Também foram chamados o secretário de Estado de Governo, o deputado estadual Betão (PT) e a deputada federal Margarida Salomão (PT).

No dia 20 de agosto, o plenário receberá a discussão sobre os problemas estruturais de acesso na Avenida Juiz de Fora e na Rua Paracatu, que recebem grande fluxo de veículos. A audiência pública foi proposta pelo vereador Júlio Obama Jr. (PHS), com o objetivo de debater questões de segurança, acessibilidade e mobilidade urbana. Foram convidados os secretários de Transporte e Trânsito, de Obras, o Diretor do Pró-Energia, os Diretores do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), e da Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (Empav), entre outros.

Já no dia 21 de agosto acontece audiência pública solicitada pela Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira. O objetivo é debater o projeto de lei que  “dispõe sobre as diretrizes para a elaboração e execução da Lei Orçamentária para o exercício financeiro de 2020”. O projeto foi enviado por meio de Mensagem do Executivo nº 4.371/2019. Para o debate foram convidados os secretários de Governo, de Fazenda, de Planejamento e Gestão, além de servidores das áreas técnicas de planejamento e orçamento. A comissão chamou, ainda, representantes da UNIJUF e do Conselho Municipal de Saúde.

A última audiência pública acontece no dia 27 de agosto, e irá discutir soluções para o tráfego de veículos no corredor da Rua Bernardo Mascarenhas à Avenida dos Andradas, a transposição de nível e a possibilidade de abertura de vias. O pedido foi feito pelo vereador Wanderson Castelar (PT). Para a discussão, foram convocados os secretários de Transporte e Trânsito; de Governo; e de Planejamento e Gestão. Foram convidados representantes da SPM do Morro da Glória e da Barbosa Lage.