Segunda-feira, 23 de agosto de 2010, atualizada às 12h30

Sem atingir meta, vacinação contra a paralisia infantil é prorrogada novamente

Isabela Lobo
Colaboração*

A ação de incentivo à vacinação contra a paralisia infantil, no último sábado, dia 21 de agosto, não teve boa adesão. Cerca de 1.500 crianças menores de 5 anos foram vacinadas. Desde o início da campanha nacional 26.196 já receberam a dose, ou seja, 78,8% do público-alvo. A meta do Ministério da Saúde (MS) é vacinar 95% das crianças.

Para tentar atingir o índice estipulado, a campanha se estende até a próxima sexta-feira, dia 27 de agosto. A vacina é gratuita e está disponível no Departamento de Saúde da Criança e Adolescente, que fica na rua Espírito Santo 1023, e em todas as Unidades de Atenção Primária à Saúde (Uaps). No primeiro local, o horário de atendimento é das 8h às 11h e das 13h às 16h30. Nas Uaps, as doses poderão ser recebidas das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Segundo a Secretaria de Saúde, todas as crianças menores de cinco anos devem ser vacinadas, mesmo que já tenham recebido a dose durante as vacinas de rotina ou na primeira etapa da campanha. O propósito é garantir a manutenção da erradicação da doença no país.


*Isabela Lobo é estudante do 8º período de Comunicação Social da UFJF.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.