• Assinantes
  • Autenticação
  • Saúde
    Sexta-feira, 4 de março de 2011, atualizada às 16h37

    Cuidados com a alimentação e a pele são fundamentais para curtir o Carnaval

    Jorge Júnior
    Repórter
    alimentos

    O Carnaval começa nesta sexta-feira, 4 de março, e, para curtir a folia nos blocos, nos clubes ou até mesmo nos hotéis fazenda, são necessários alguns cuidados para que o folião não seja surpreendido durante a festa.

    A nutricionista, Thays Pereira Neves, alerta: "as pessoas devem ingerir alimentos leves, antes de sair para a folia; tomar bastante sucos de frutas e água de coco."

    Os alimentos ricos em carboidratos, como macarrão e arroz também são aconselháveis para a data, além das carnes grelhadas e das vitaminas A, C e E. "As pessoas devem evitar as comidas gordurosas e tomarem cuidado com os locais onde vão se alimentar, para que não ocorra uma infecção alimentar."

    Antes e após o evento, o consumo de água é fundamental para a saúde, porque a transpiração excessiva e o consumo de álcool acabam por desidratar o corpo. "A água hidrata e elimina substâncias eletrolíticas dos fluidos corporais", afirma a nutricionista.

    Para quem passar dos limites, Thays dá a dica de um suco que ajuda a curar a ressaca. Você vai precisar de duas folhas de couve, uma cenoura e duas laranjas. "Depois é só bater os ingredientes no liquidificador com água e gelo e adoçar a gosto."

    Cuidados com a pele

    A dermatologista Maria Teresa Feital chama a atenção para a importância do uso de filtro solar e de reaplicá-lo a cada duas horas, já que a exposição prolongada ao sol pode causar lesões graves. Maria Teresa também alerta que sprays, tintas, purpurinas e colas podem provocar reações alérgicas e, em casos raros, até queimaduras. No dia seguinte ao uso desses produtos, a pessoa pode, ainda, apresentar urticárias (placas vermelhas) ou irritações na pele.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.