Sexta-feira, 6 de maio de 2011, atualizada às 17h57

Comando de Saúde realizará exames clínicos em motoristas profissionais que cruzarem a BR-040

Da Redação
Foto de estrada

Uma ação denominada Comando de Saúde será realizada na próxima quarta-feira, 11 de maio, com o intuito de oferecer a realização de exames clínicos para motoristas profissionais que passarem pelo km 767 da BR-040. O serviço será prestado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat).

A ação realizará exames de antropometria, medicina de tráfego e bioquímica, contemplando medições e diagnósticos sobre peso e altura, circunferência abdominal, índice de massa corpórea, gordura corporal, pressão arterial, acuidade auditiva, força manual, acuidade visual, glicemia, colesterolemia e triglicérides.

O objetivo é detectar fatores de risco à saúde dos trabalhadores das estradas, além de educar e orientar os participantes com informações sobre saúde e trânsito e obter indicadores estatísticos sobre o perfil de saúde desses motoristas e reduzir a incidência de acidentes nas rodovias. A PRF espera atingir a meta de cem atendimentos aos motoristas profissionais.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.