Terça-feira, 24 de maio de 2011, atualizada às 13h15

Juiz de Fora concorre com cidade da Guatemala no Dia do Desafio

Victor Machado
*Colaboração
Imagens de bonecos fazendo exercícios

Juiz de Fora concorrerá na 13ª edição do Dia do Desafio (Challenge Day) com a cidade de Santo Domingo Suchipequez, da Guatemala. O evento será comemorado nesta quarta-feira, 25 de maio, em toda a América. O objetivo é incentivar a prática de esportes, o convívio social e a integração entre os países do continente. A cidade que mobilizar o maior número de participantes no dia vence o desafio.

Para concorrer, Juiz de Fora elaborou uma programação de eventos com atividades, como ginástica, yoga, dança, tai chi chuan, pilates, kung-fu, fitball, body combat e kangoo jump. A ação será realizada em academias de ginástica, faculdades, no Sesc, no Centro de Cultura Oriental, escolas municipais, Associação dos Cegos e no Pró-Idoso. Confira a programação.

Qualquer pessoa pode participar do Dia do Desafio. Para isso, a pessoa deve realizar, no mínimo, 15 minutos de qualquer atividade física e ligar, gratuitamente, para o número 0800-283-7533, entre 8h e 21h.

Em 2010, Juiz de Fora disputou com a cidade mexicana de Tuxtla Chiapas, no México e registrou 146 mil participantes. O número acabou dando a vitória à cidade, que superou a concorrente com uma vantagem de mais de 100 mil ligações.

*Victor Machado é estudante do 7º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá

Os textos são revisados por Thaísa Hosken

Os textos são revisados por Thaísa Hosken