Terça-feira, 24 de maio de 2011, atualizada às 13h15

Juiz de Fora concorre com cidade da Guatemala no Dia do Desafio

Victor Machado
*Colaboração
Imagens de bonecos fazendo exercícios

Juiz de Fora concorrerá na 13ª edição do Dia do Desafio (Challenge Day) com a cidade de Santo Domingo Suchipequez, da Guatemala. O evento será comemorado nesta quarta-feira, 25 de maio, em toda a América. O objetivo é incentivar a prática de esportes, o convívio social e a integração entre os países do continente. A cidade que mobilizar o maior número de participantes no dia vence o desafio.

Para concorrer, Juiz de Fora elaborou uma programação de eventos com atividades, como ginástica, yoga, dança, tai chi chuan, pilates, kung-fu, fitball, body combat e kangoo jump. A ação será realizada em academias de ginástica, faculdades, no Sesc, no Centro de Cultura Oriental, escolas municipais, Associação dos Cegos e no Pró-Idoso. Confira a programação.

Qualquer pessoa pode participar do Dia do Desafio. Para isso, a pessoa deve realizar, no mínimo, 15 minutos de qualquer atividade física e ligar, gratuitamente, para o número 0800-283-7533, entre 8h e 21h.

Em 2010, Juiz de Fora disputou com a cidade mexicana de Tuxtla Chiapas, no México e registrou 146 mil participantes. O número acabou dando a vitória à cidade, que superou a concorrente com uma vantagem de mais de 100 mil ligações.

*Victor Machado é estudante do 7º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá

Os textos são revisados por Thaísa Hosken

Os textos são revisados por Thaísa Hosken

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.