Terça-feira, 31 de maio de 2011, atualizada às 18h

Gestantes têm até sexta para receber a imunização contra a gripe 

Da Redação
vacina

A campanha de vacinação contra a gripe segue até a próxima sexta-feira, 3 de junho, somente para as gestantes - que, seguindo a média nacional, não atingiram a meta em Juiz de Fora, alcançando apenas 45,71% - e para as crianças que já efetuaram a primeira dose.

As doses estão disponíveis em todas as Unidades de Atenção Primária à Saúde (Uaps) das 7h às 10h30 e das 13h às 16h; no Departamento de Saúde da Criança e Adolescente (DSCA, rua Espírito Santo, 1.023) das 8h às 12h e das 13h às 17h; e na Policlínica de Benfica, das 7h30 às 12h e das 13h às 15h. A exceção acontece às quintas-feiras, quando o expediente nas Uaps é finalizado às 15h, devido ao curso de educação permanente que os profissionais da Atenção Primária à Saúde (APS) participam semanalmente. Os idosos que não conseguiram se imunizar ainda podem buscar os locais de vacinação enquanto houver doses disponíveis.

As crianças só estarão totalmente imunizada contra o vírus da gripe após efetuada a segunda dose da vacina que, este ano, é trivalente, ou seja, conjuga dois vírus similares ao Influenza A (H1N1 e H3N2) e o vírus similar ao Influenza B. Os pais devem portar o cartão vacinal da criança, assim como considerar o intervalo entre uma aplicação e outra (30 dias).

Os textos são revisados por Thaísa Hosken