• Assinantes
  • Autenticação
  • Saúde
    Sexta-feira, 7 de outubro de 2011, atualizada às 18h51

    Projeto em Viçosa seleciona oito voluntários para pesquisa de perda de peso

    Jorge Júnior
    Repórter
    voluntario

    O Departamento de Nutrição e Saúde da Universidade Federal de Viçosa (UFV) seleciona oito voluntários para participarem de uma pesquisa sobre perda de peso. De acordo com a responsável pelo setor, Flávia Galvão, a pesquisa começou no início de 2011. "Foi uma defesa de dissertação de mestrado e estamos dando continuidade ao trabalho."

    Flávia explica que o projeto está avaliando o efeito da suplementação na aceleração da perda de peso. Podem participar mulheres de 19 a 40 anos, com excesso de peso e obesidade. "As mulheres precisam ter Índice de Massa Corporal (IMC) entre 27 e 35. O IMC pode ser obtido pela divisão da massa (em quilogramas) do indivíduo pelo quadrado de sua altura (em metros)", explica.

    Outro requisito é não ser fumante. Mulheres grávidas e em fase de amamentação também não podem participar. "A seleção é feita por meio de uma análise do comportamento alimentar, perfil patológico, histórico de doenças, hábitos alimentares, intolerância alimentar e atividade física. As interessadas podem ligar para o telefone (31) 3899-3388 ou na sede do Departamento de Nutrição da UFV, no 6º andar, laboratório 50, na Avenida Peter Henry Rolfs, s/n, Campus Universitário.

    Até o momento, cerca de 30 pessoas já participaram da pesquisa. As interessadas em integrar o projeto devem morar na cidade de Viçosa, uma vez que terão que realizar, gratuitamente, exames laboratoriais completos, cafés da manhã nutritivos e acompanhamento nutricional por 45 dias.

    Os textos são revisados por Thaísa Hosken

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.