Segunda-feira, 12 de dezembro de 2011, atualizada às 13h06

Começa intensificação de vacina contra febre amarela em Juiz de Fora

Da Redação
Vacinação

Começa nesta segunda-feira, 12 de dezembro, a intensificação da vacinação contra a febre amarela em Juiz de Fora. A ação é coordenada pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental (DVEA), da Secretária de Saúde da cidade e segue a determinação do Ministério da Saúde.

As pessoas que receberam a dose há mais de dez anos e crianças a partir de nove meses que ainda não foram imunizadas devem procurar os postos de vacinação. Grávidas em qualquer período gestacional, mulheres que estejam em fase de amamentação e pessoas alérgicas a ovo de galinha não devem ser vacinados.

A intensificação da vacinação vai até dia 31 de dezembro. Segundo o DVEA, a vacina é administrada em dose única aos nove meses de idade e a dose de reforço deve ser aplicada a cada dez anos. A vacina contra febre amarela pode ser encontrada de segunda a sexta-feira, nas Unidades de Atenção Primária à Saúde (Uaps), entre 8h e 10h30 e das 13h30 às 16h, no Pam Marechal, entre 8h30 e 17h30, e no Departamento de Saúde da Criança e do Adolescente (DSCA), que fica na rua Espírito Santo 1.023, Centro, das 8h às 12h e das 13h às 16h30.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken