Segunda-feira, 5 de março de 2012, atualizada às 18h34

Prefeitura de Juiz de Fora inicia novo Levantamento Rápido do Aedes aegypti


Da Redação
LIRAa

Teve início nesta segunda-feira, 5 de março, o segundo Levantamento do Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa). O objetivo do Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental (DVEA) é vistoriar 203 bairros de todas as regiões da cidade, totalizando 7.349 imóveis em 743 quarteirões. No primeiro levantamento, divulgado em 12 de janeiro, o Índice de Infestação Predial encontrado foi de 3,1%.

Os bairros foram escolhidos por sorteio. Se algum foco for encontrado durante a inspeção, será eliminado pelos agentes de combate a endemias. De acordo com o coordenador Geral de Campo do DVEA, Juvenal Marques, os resultados obtidos no levantamento são decisivos para que estratégias de combate à dengue sejam elaboradas. "O resultado do LIRAa será determinante para nortear ações estratégicas para os trabalhos em campo, além da assistência a ser prestada à população durante todo o ano."

Casos registrados apresentam queda de 96%

Boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira, 5, aponta que o número de casos de dengue confirmados em Juiz de Fora neste ano é 96% inferior ao registro de igual período do ano passado. De janeiro até esta segunda-feira, houve 81 notificações, nove casos confirmados e 46 descartados. No ano passado, foram 346 notificações, 214 confirmações e 103 descartes.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Prefeitura inicia novo Levantamento R?pido do Aedes aegypti