Quarta-feira, 1 de agosto de 2012, atualizada às 16h20

Santos Dumont recebe campanha para detecção precoce da Hepatite C

Da Redação
hepatites

O Centro de Referência em Hepatologia do Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora (HU/UFJF) em parceria com o Hospital de Misericórdia de Santos Dumont promovem, neste sábado, 4 de agosto, a campanha para a detecção precoce da Hepatite C. O evento será realizado em Santos Dumont, nas dependências do Hospital de Misericórdia, na rua Vieira Braga, 1, Centro, das 8h às 13h. Os exames serão realizados em pessoas com idade entre 18 e 70 anos.

O teste para a detecção da Hepatite C é simples e rápido como o exame de diabetes, por meio da coleta de uma gota de sangue do dedo. O resultado é informado em, no máximo, 15 minutos.

Se o diagnóstico for positivo, a pessoa será encaminhada ao Centro de Referência em Hepatologia do HU/UFJF, onde exames laboratoriais específicos serão realizados gratuitamente. Aqueles pacientes que necessitarem de tratamento receberão a medicação por meio da Secretaria de Saúde de sua localidade e serão atendidos por especialistas do HU/UFJF durante todo o tempo necessário. O evento faz parte das comemorações do Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais, comemorado no último sábado, 28 de julho.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.