• Assinantes
  • Saúde
    Quarta-feira, 22 de agosto de 2012, atualizada às 12h10

    Evento alerta sobre a importância de prevenção das doenças infantis


    Lorranna Medeiros
    *Colaboração

    Foi realizada nesta quinta-feira, 23 de agosto, a primeira edição do Saúde no Parque. O evento, que começou às 8h e seguiu até por volta das 13h, no Parque Halfeld, reuniu cerca de 60 profissionais que alertaram a população sobre a importância da prevenção de doenças na infância.

    De acordo com a pediatra e supervisora da Gastroenterologia Pediátrica da Comissão de Residência Médica (Coreme), Lucélia Schimidt, a ação teve o intuito de alertar os juiz-foranos para uma ocorrência grave, o perigo de ingestão de produtos de limpeza doméstica por crianças e, também, sobre algumas doenças como, fibrose cística e icterícia. "Nós queremos ressaltar a importância do teste do coraçãozinho em recém-nascidos, que já é uma proposta de lei para entrar em vigor", diz.

    Para a juiz-forana Kívia Aparecida Amaral, que estava com sua filha, paciente do Hospital Universitário (HU), a mobilização é muito importante. "Minha filha teve hepatite neonatal, então acho que é muito importante que os pais acompanhem seus filhos. Além disso, é fundamental que os pais saibam as formas de prevenção dessas doenças. Hoje, neste evento, nós estamos aprendendo como lidar com essas situações adversas", afirma.

    Além da saúde, o acontecimento teve orientações sobre trânsito seguro, em consequência do aumento de acidentes em Juiz de Fora. O objetivo foi chamar a atenção das crianças para a educação de pedestres, motoristas e ciclistas nas ruas. O projeto é uma parceria da Unimed com o Centro Viva Vida de Referência Secundária do HU da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

    *Lorranna Medeiros é estudante do 7º período de Jornalismo do CES

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.