Festival Gastron?mico de Nova Lima

Por



Sexta-feira, 17 de agosto de 2007, atualizada ?s 11h13

Roteiro gastron?mico pelas comidas de bar e botequim em Nova Lima


Guilherme Ar?as
Colabora??o*

Durante um m?s, a cidade de Nova Lima viaja pelos sabores dos bares e botequins atrav?s da segunda edi??o do Festival Gastron?mico de Bar e Botequim, o PalaBar. De 17 de agosto a 17 de setembro, os moradores e visitantes podem conferir os 12 bares participantes, com receitas de pratos t?picos da culin?ria de botequim.

Uma das novidades para a edi??o 2007 ? o PalaBr?der (foto), o mascote do evento. De acordo com a organiza??o do Festival, o personagem ? um rapaz tipicamente novalimense, torcedor do Vila Nova, que tem suas ra?zes nas minas, vive de artesanato e ? politicamente correto, ecologicamente concreto, religiosamente discreto e convenientemente solteiro.

Al?m da descontra??o do PalaBr?der, o evento conta com o 1? concurso PalaBar de Desenho em Guardanapo e o 2? torneio PalaBar de Purrinha, grande sucesso na primeira edi??o.

Os valores dos pratos nos bares participantes variam entre R$ 9,50 e R$ 27. Eles s?o avaliados pelo p?blico nos quesitos sabor, higiene, atendimento, criatividade e apresenta??o do prato e temperatura da bebida.

Nos preparativos do festival, os donos e funcion?rios dos bares receberam cursos de "T?cnicas para Gar?om", "Decora??o e Criatividade", "Marketing Pessoal e Postura Profissional" e "Manipula??o de Alimentos".

*Guilherme Ar?as ? estudante de Jornalismo na UFJF