Quinta-feira, 27 de junho de 2013, atualizada às 17h

Campanha de vacinação contra a paralisia infantil encerra nesta sexta-feira

Cintia Charlene
*Colaboração
vacinação

Termina nesta sexta-feira, 28 de junho, o período de vacinação contra a paralisia infantil. Em Juiz de Fora, 78,74% já receberam a dose, o que representa 21.695 crianças imunes ao vírus. A meta é atingir 95% de um total de 27.554 crianças. A dose é destinada a crianças com idade entre seis meses a 4 anos 11 meses e 29 dias. 

Para enfermeira do Departamento de Vigilância Epidemiológica Maria Hélida Pires de Almeida, o número preocupa. ''É muito importante que as crianças venham se vacinar, pois nosso objetivo é manter a condição de país erradicado da doença. Temos que imunizar todas as crianças, porque caso não seja feito, diminui a barreira que evita a reintrodução do vírus selvagem no país'', alerta.

As vacinas podem ser encontradas nas unidades de Atenção Primária à Saúde (Uaps) e na sala de vacinas do PAM Marechal, localizada no 3°andar; de 8h às 10h30 e de 13h às 16h30. O Departamento de Saúde da Criança e do Adolescente (DSCA), situado na rua São Sebastião 776, também disponibiliza as doses, de 8h às 12h30 e de 13h às 17h.

Ação

A Secretaria de Saúde irá promover uma ação neste sábado, 29, para atingir a meta de 95% de imunização. Das 9h às 14h, equipes da Secretaria estarão oferecendo a vacina no Supermercado Carrefour; no Calçadão da rua Halfeld, em frente ao Banco do Brasil; e no Supermercado Pais e Filhos, no bairro Benfica. Lembrando que os pais devem levar o cartão de vacinação da criança


Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.