Terça-feira, 27 de agosto de 2013, atualizada às 14h53

Sesc lança campanha de combate ao fumo e outras drogas

cigarro

O Sistema Fecomércio MG, por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc), lançou a campanha estadual de combate ao tabagismo, alcoolismo e drogas. As atividades serão realizadas até a sexta-feira, 30 de agosto. Além de Juiz de Fora, mais 14 municípios mineiros estão inseridos no projeto.

A programação é gratuita e desenvolvidas nas unidades do Sesc, além de escolas, praças, ruas e comércios das cidades, principalmente no dia 29 de agosto, quando é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Fumo.

Em Juiz de Fora, atividades na Escola Municipal Dilermano Cruz Filho serão realizadas durante toda a semana, com palestras sobre o fumo e o álcool e demonstrações dos efeitos que essas substâncias têm no organismo, por meio de um pulmão e um fígado artificial. Na sede do Sesc, as demonstrações serão realizadas na sexta-feira, a partir das 14h. Também haverá distribuição de adesivos com a logo da campanha, cartilhas contendo dicas para parar de fumar e livretos informativos.

A campanha tem o objetivo de discutir o tabagismo, o uso de bebidas alcoólicas e outras drogas, além de promover a informação em saúde. O foco é no alerta a crianças e adolescentes sobre os riscos da dependência.

ACESSA.com - Sesc lan?a campanha de combate ao fumo e outras drogas