Sexta-feira, 25 de abril de 2014, atualizada às 15h40

Grupo de profissionais do Programa Mais Médicos chega a JF

Grupo de profissionais do Programa Mais Médicos chega a JF

Na tarde desta sexta-feira, 25 de abril, um grupo de profissionais do Programa Mais Médicos do Governo Federal foi recebido pelo prefeito Bruno Siqueira. Os médicos atuarão em unidades de saúde do município a partir das próximas semanas.

Os profissionais se juntarão ao grupo de 11 médicos que já fazem parte da rede de Atenção Primária à Saúde (Uaps) de Juiz de Fora, como integrantes do Programa Saúde da Família (PSF), desde o início deste mês. O primeiro grupo está alocado em sete unidades de saúde: Monte Castelo, Bairro Industrial, Milho Branco, Jóquei Clube II, Nova Era, São Judas Tadeu e Santa Cruz.

No total, o novo grupo é formado por 13 médicos, sendo oito brasileiros e cinco estrangeiros. Desses, dois são cubanos, um alemão, um venezuelano e um argentino.

O pagamento dos profissionais é de responsabilidade do Governo federal. Ao município cabem as despesas com hospedagem, alimentação e transporte dos médicos, que trabalharão em regime de 32 horas semanais, com oito horas de estudo. Os contratos são de até três anos.

Com informações da PJF

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.