Segunda-feira, 20 de outubro de 2014, atualizada às 15h50

LIRAa: mais de 5 mil imóveis serão vistoriados em Juiz de Fora

dengue

O terceiro Levantamento do Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa) começou nesta segunda-feira, 20 de outubro. A ação organizada pela Secretaria de Saúde (SS), através do Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental (DVEA), tem como objetivo vistoriar, até o início da próxima semana, mais de 5 mil imóveis em diversos bairros da cidade, identificando criadouros e a situação de infestação do mosquito transmissor da dengue no município.

Seguindo a meta definida pelo Ministério da Saúde (MS), serão vistoriados imóveis distribuídos em 890 quarteirões, em 201 bairros da cidade. Todas as regiões serão visitadas e subdivididas em estratos que se baseiam em grupos de quarteirões, sorteados de acordo com a definição do MS. São 16 grupos de agentes que visitarão uma a cada quatro casas definidas, garantindo abrangência de toda a cidade de forma homogênea.

Caso haja insegurança do proprietário em autorizar a entrada do profissional, o contato com o Ponto de Apoio à Dengue pode ser realizado através do telefone (32) 3690-7290.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.