Segunda-feira, 10 de novembro de 2014, atualizada às 15h30

Dia Mundial do Diabetes será marcado por campanha de prevenção em Juiz de Fora

A Fundação Instituto Mineiro de Estudos e Pesquisas em Nefrologia (Imepen), o Centro Hiperdia Juiz de Fora e a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) irão realizar, na próxima sexta-feira, 14 de novembro, a Campanha do Dia Mundial do Diabetes. Serão desenvolvidas diversas ações de prevenção à doença no bairro Valadares, na rua Francisco Lindolfo Fernandes, 240, região rural da cidade.

Durante a campanha, os participantes poderão aferir a pressão arterial, medir a glicemia capilar, calcular o índice de massa corpórea (IMC), receber orientações sobre prevenção e tratamento da doença, cuidados com o pé diabético, alimentação saudável, direitos sociais, estresse, saúde bucal, prática de atividade física e medicação correta. Além disso, serão distribuídos folhetos educativos.

Participarão das atividades, profissionais de enfermagem, psicologia, medicina, educação física, serviço social, psicologia, fisioterapia, odontologia e farmácia. A expectativa é atender mil pessoas, e a entrada será gratuita. A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) também é parceira da campanha.

Com informações da PJF.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.