Dia D de multivacinação é realizado em Juiz de Fora

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
24/09/2016

Como parte de uma ação nacional, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realiza o Dia D da campanha de multivacinação para crianças e adolescentes de 0 a 15 anos. As vacinas estarão disponíveis para aplicação das 8h às 17h em todas as Unidades de Atendimento Primário à Saúde (Uaps) da cidade, bem como no  Posto de Atendimento Médico (PAM) Marechal, no Departamento de Saúde da Criança e do Adolescente (DSCA) e na Igreja Sagrado Coração, no bairro Bairu.

A enfermeira Clariane Oliveira, responsável pela vacinação no PAM Marechal, explica que o objetivo da campanha é colocar o cartão de vacinação de crianças e jovens em dia, lembrando que algumas vacinas têm limite de idade para aplicação. “A ação é importante para que as crianças não passem da idade máxima para a vacinação”, esclarece. “A primeira dose da vacina contra rotavírus, por exemplo, só pode ser aplicada até 3 meses e 15 dias, e a segunda dose não pode passar dos 7 meses e 29 dias”.

A campanha está aplicando todas as vacinas disponibilizadas pelo SUS, incluindo Hepatite B, febre amarela, triviral e, para meninas entre 9 e 13 anos, a vacina contra o Papiloma Vírus Humano (HPV). Para receber a vacina, a criança ou adolescente deve simplesmente comparecer ao posto acompanhada dos pais ou responsável; é importante apresentar também o cartão de vacinação do jovem. “Vamos analisar as vacinas que faltam no cartão e aplicar até 4 doses com seringa e uma por via oral”, explica Clariane. “A meta de imunização é de 80% da população, mas a gente sempre espera vacinar o máximo possível de crianças pra que elas não fiquem com o cartão atrasado.”

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.