• Assinantes
  • Autenticação
  • Saúde
    Segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017, atualizada às 17h23

    Juiz de Fora recebe mais 20 mil doses da vacina contra febre amarela

    Da redação
    Repórter
    foto

    A Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) enviou neste final de semana mais 20 mil doses da vacina contra a febre amarela para Juiz de Fora. A Secretaria de Saúde do município informa que elas serão distribuídas nas Unidades de Atenção Primária à Saúde (Uaps) da cidade e em mais 14 zonas rurais, seguindo recomendação do Ministério da Saúde (MS). Em janeiro a cidade recebeu 18.500 unidades da vacina, mas com a grande procura, algumas unidades já estavam sem doses.

    A Secretaria reforça que não há risco epidemiológico no município. A vacina faz parte do calendário vacinal, e está disponível durante todo o ano nas Uaps, além do setor de imunização do PAM Marechal e Departamento de Saúde da Criança e do Adolescente (DSCA).

    O Ministério da Saúde (MS), preconiza que duas doses da vacina, são suficientes para a total imunização. A primeira dose, deve ser administrada a partir dos 9 meses de idade e a segunda, que fecha o ciclo de imunização aos 4 anos. A vacina não é recomendada a idosos a partir de 60 anos e gestantes, somente sendo liberada a vacinação para esses casos após avaliação médica.

    A SES-MG reforça que apenas as pessoas que não receberam as duas doses da vacina e que devem viajar para os municípios com casos da doença, procurem os postos nesse primeiro momento.

    Doses em MG

    Em Janeiro, a SES-MG recebeu do Ministério da Saúde 3.434.900 doses de vacina contra a febre amarela. Dessas, 2.036.200 foram enviadas para as regiões de áreas endêmicas do leste do Estado (Governador Valadares, Diamantina, Manhumirim, Teófilo Otoni e Coronel Fabriciano) e as 1.398.700 restantes foram distribuídas para as demais Regionais de Saúde.


    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.