Terça-feira, 14 de fevereiro de 2017, atualizada às 9h

Minas Gerais já tem 198 casos confirmados de febre amarela

Da redação

Minas Gerais já registrou 991 notificações de febre amarela. Desse número, 57 foram descartadas e 198 confirmados. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira, 13 de fevereiro, pela Secretaria do  Estado de Minas  Gerais (SES/MG).

Das notificações, 169 casos evoluíram  para  óbito, dos quais 69 foram confirmados para febre amarela.

A SES/MG distribuiu, até o momento, quantitativo de 4.990.400 doses de vacina Febre Amarela para atender as áreas selecionadas com estratégia e intensificação  vacinal  e  rotina  de  vacinação. Dados  fornecidos  pelas  Unidades  Regionais  de Saúde mostram que já foram aplicadas 2.709.018 doses de vacina Febre Amarela no Estado, sendo 1.433.533 doses nos municípios com surto de febre amarela.

Mais duas mortes de macacos

Além desses casos, a morte de mais dois macacos será investigada pela SES. Os micos foram encontrados em uma reserva ecológica e no estacionamento da Catedral Metropolitana, com sinais de atropelamento. Com isso, já são quatro mortes apuradas.

De acordo com o boletim, outro caso está em  investigação em Ewbank da Câmara. Além disso, em Rio Novo e Belmiro Braga, há rumores de mortes de macacos ligadas à doença.




Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.