Sexta-feira, 3 de março de 2017, atualizada às 16h43

Morte de macaco por febre amarela é confirmada em Ewbank da Câmara

Da redação

Em novo boletim epidemiológico da febre amarela divulgado nesta sexta-feira, 3 de março, a Secretaria de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) confirmou a morte de um macaco em Ewbank da Câmara, a 48 quilômetros de Juiz de Fora, por febre amarela. Outros 90 municípios do Estado também tiveram casos de epizootias - morte de primata pela doença, confirmadas. Em Juiz de Fora, Leopoldina, Ubá e Belmiro Braga outras mortes de primatas estão sendo investigadas.

Além disso, dos 1.063 casos em humanos notificados até o momento, 181 evoluíram para óbito, dos quais 99 foram confirmados para febre amarela. Entre os óbitos confirmados, 87,8 % são do sexo masculino, com média de idade de 45 anos. Além dos óbitos, do total de notificações, 260 são confirmados.

A SES distribuiu até o momento, o quantitativo de 6.079.400 doses de vacina Febre Amarela para atender as áreas selecionadas com estratégia de intensificação vacinal e rotina de vacinação. Dados fornecidos pelas Unidades Regionais de Saúde mostram que já foram aplicadas 3.521.166 doses de vacina Febre Amarela no Estado, sendo 1.504.808 doses nos municípios com surto de febre amarela.

De acordo com boletim, Juiz de Fora já recebeu 170 mil doses entre início de janeiro e março, sendo que 52,705 já foram aplicadas.

Com informações da SES-MG

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.