• Assinantes
  • Autenticação
  • Saúde
    Sexta-feira, 10 de março de 2017, atualizada às 13h10

    Secretaria de Saúde divulga ações de combate à febre amarela na Cidade Alta

    Da redação
    foto

    A partir desta sexta-feira, 10 de março, inicia nova etapa dos trabalhos de intensificação das ações de controle e combate à febre amarela na Cidade Alta, em Juiz de Fora. A aplicação do fumacê será feita em raio de 1km do local onde foi encontrado o macaco morto no bairro São Pedro. A aplicação será feita em três ciclos, um por semana.

    Na segunda, 13, a Secretaria de Saúde inicia a vacinação, casa a casa, da população residente na área dos bairros São Pedro e Santos Dumont, que engloba cinco mil domicílios. O objetivo do trabalho é avaliar a necessidade de atualização do cartão vacinal para a doença e, se necessário, a aplicação da vacina no domicílio. A PJF divulgou as ruas que fazem parte da área que vai passar pela vistoria (Confira anexo).

    Na última quinta, 9, cerca de 90 supervisores de unidades de Atenção Primária à Saúde (Uaps) e enfermeiros responsáveis pelas salas de vacinação receberam orientações sobre a intensificação da ação a ser realizada no sábado, 11. Na ocasião foram destacados os seguintes itens: cumprimento do horário integral da sala de vacina e gestão do estoque para garantir o abastecimento, além das questões relativas ao esquema vacinal.

    De acordo com a SS, o objetivo da capacitação é manter a incidência zero de febre amarela urbana na cidade. Não foi registrado, até o momento, nenhum caso ou suspeito em Juiz de Fora.

    Locais e horários de vacinação

    As vacinas podem ser encontradas em todas as Uaps, de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 10h45 e das 13h às 16h45, exceto às quintas feiras, que vai até 14h45; no térreo do Pronto Atendimento Médico (PAM) Marechal, das 8h às 17h; no Departamento de Saúde da Criança e do Adolescente (DSCA), na Rua São Sebastião, 772/776, Centro, das 8h às 11h e de 13h às 16h; e no Saúde do Idoso (Rua Batista de Oliveira, 943, Centro), das 8h às 11h e de 13h às 16h.

    Neste sábado, 11, acontecerá o “Dia Especial de Vacinação Contra a Febre Amarela”, nos mesmos pontos citados acima, mas das 8h às 13h.

    Calendário da aplicação de fumacê

    • Das 6 às 9 horas (se não estiver chovendo ou com vento forte)
    • Dias 10, 11, 12, 18, 19, 20, 26, 27 e 28
    • Bairros: Santos Dumont, São Pedro, Residencial São Lucas, Itatiaia, Vina Del Mar, Bosque do Imperador e Portal das Torres.


    Com informações da PJF

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.