• Assinantes
  • Saúde

    Mais um macaco é encontrado morto no bairro São Mateus

    Segundo a equipe de zoonoses da Secretaria de Saúde, até o momento, são 39 macacos mortos recolhidos no município

    Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
    17/04/2017

    Mais um macaco morto foi recolhido na manhã desta segunda-feira, 17 de abril, em Juiz de Fora. O primata foi encontrado no último domingo, 16, na praça Jarbas de Lery, no bairro São Mateus. Segundo a equipe de zoonoses da Secretaria de Saúde, até o momento, são 39 macacos mortos encontrados no município.

    O animal recolhido pela Secretaria de Saúde será preparado e enviado para Belo Horizonte, onde serão feitos os exames para identificar a causa da morte. A assessoria de comunicação da SS informa que não há previsão para receber o resultado e que, até o momento, apenas um caso foi confirmado e dois descartados na cidade.

    A Prefeitura orienta que, em casos de animais encontrados mortos, a população deve ligar para a Polícia do Meio Ambiente no telefone 3228-9050 ou para o setor de zoonose pelo 3690-7033, para que sejam recolhidos. Lembrando, que o macaco não transmite a febre amarela. Eles são infectados antes mesmo dos humanos, se tornando importantes sentinelas. A Polícia Ambiental informa que matar macacos é crime ambiental com detenção de seis meses a um ano e multa.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.