• Assinantes
  • Saúde
    Quinta-feira, 11 de maio de 2017, atualizada às 11h18

    Juiz de Fora terá Dia de D de vacinação contra a gripe neste sábado

    Da redação

    A Secretaria de Saúde (SS) realiza, neste sábado, 13 de maio, entre 8h e 17h, o “Dia D” de Vacinação contra a gripe. Ao todo, serão 70 postos de vacinação espalhados pela cidade, que contarão com a ação de 900 profissionais da área de saúde. A expectativa da pasta é de que dez mil pessoas sejam imunizadas. Desde o início da campanha na cidade, 37,8% do público-alvo recebeu a vacina, porém, a cobertura mais baixa é entre crianças e gestantes, com 14,8% e 24,2%, respectivamente.

    Serão quatro postos extras de vacinação em pontos diferentes da cidade. Além das 63 Unidades de Atenção Primária à Saúde (Uaps), do PAM Marechal e dos departamentos de Saúde da Criança e do Adolescente (DSCA) e de Saúde do Idoso (DSTI), as doses serão aplicadas também no Santa Cruz Shopping; na igreja do bairro Centenário; na igreja Sagrado Coração de Jesus, no Bairu; e na praça do Bairro Bandeirantes, durante o Projeto Bem Comum Bairros.

    O público-alvo da campanha são crianças com idade entre 6 meses e 5 anos incompletos, gestantes e puérperas, pessoas com mais de 60 anos, doentes crônicos, portadores de necessidades especiais, profissionais de saúde e professores. Desde o início da campanha, 87.780 doses da vacina contra o vírus influenza chegaram à cidade. Cinquenta e nove mil já foram distribuídas nas unidades e outras 28 mil estão em estoque. Até sábado, está prevista a chegada de mais cinco mil doses. A meta é que, até 26 de maio, quando termina a campanha nacional, 90% do público-alvo seja vacinado.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.