• Assinantes
  • Autenticação
  • Saúde
    Sexta-feira, 26 de maio de 2017, atualizada às 14h58

    Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada para até dia 9 de junho

    Da redação

    A campanha de vacinação contra a gripe em Juiz de Fora foi prorrogada para até o dia 9 de junho. A Secretaria de Saúde(SS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) anunciou a decisão nesta quinta-feira, 25, após receber orientação do Ministério da Saúde. Para a secretária de Saúde, Elizabeth Jucá, "é mais uma oportunidade de procurar os postos de vacinação e evitar complicações causadas pelo vírus da gripe, como a pneumonia, sobretudo em gestantes e crianças".

    Devem receber a vacina as crianças com idade entre 6 meses e 5 anos incompletos, gestantes e puérperas, pessoas com mais de 60 anos, doentes crônicos, portadores de necessidades especiais, profissionais de saúde e professores. Ao grupo prioritário, foram acrescentados ainda os jovens entre 12 e 21 anos em cumprimento de medidas socioeducativas, a população carcerária e funcionários do sistema prisional.

    Balanço da vacinação

    Durante a primeira fase da campanha, 83.498 pessoas foram imunizadas, totalizando uma cobertura de 73%. A menor taxa de procura pela vacina está no grupo das gestantes e crianças. Para contornar esse quadro, a SS está fazendo uma ampla campanha para imunizar esses grupos. Uma convocação à vacinação está sendo feita junto às escolas de educação infantil e creches e nas unidades de saúde que atendem gestantes do Sistema Único de Saúde. Nas escolas municipais, haverá busca ativa, segundo calendário próprio, para os alunos acompanhados dos pais ou responsáveis.

    Locais de vacinação

    O público-alvo da campanha pode se vacinar nas 63 Unidades de Atenção Primária à Saúde (Uaps), de 8h às 10h45 e das 13h às 16h45, no PAM Marechal, das 8h às 17h, e nos departamentos de Saúde da Criança e do Adolescente (DSCA), das 8h às 11h30 e das 13h às 15h40, e de Saúde do Idoso (DSTI), das 8h às 10h30 e das 13h às 16h.

    Com informações da PJF

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.