Terça-feira, 30 de maio de 2017, atualizada às 15h10

Instituições se unem para carreata pela doação de sangue nesta quarta-feira

Da redação

Em comemoração ao 167° aniversário de Juiz de Fora, a Santa Casa, a Fundação Hemominas e os Médicos do Barulho promovem nesta quarta-feira, 31 maio, a “Carreata Solidária – Doe Sangue! Doe Vida”; para conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue e incentivar a doação em nome da Santa Casa JF. A ação começa às 9h30 e vai até às 14h.

A concentração acontece na praça do Bom Pastor às 9h30 e, às 10h, sairá pela avenida Rio Branco passando pela Santa Casa; onde uma tenda estará montada com apresentação da Banda da PMMG e distribuição de material educativo. Depois seguirá em direção ao Manoel Honório, finalizando no Parque Halfeld, onde profissionais da saúde oferecerão serviços como: aferição de pressão arterial, distribuição de material informativo sobre doação de sangue, além de apresentações de grupos culturais de danças e música.

Conforme o vice-presidente do Médicos do Barulho, Amaury Mendes, mais conhecido como Palhaço Fuzil, a ação pretende conscientizar as pessoas sobre a importância de se criar uma cultura da doação de sangue. "As pessoas precisam doar sempre, não somente quando tem alguém da família precisando. Cada doador de sangue atende a quatro pessoas. Queremos que esta carreata se torne um ato multiplicador", afirma.

O bioquímico coordenador da Unidade Transfusional da Santa Casa, Júlio César Pereira,  explica que o hospital utiliza cerca de 300 bolsas de sangue por mês. “Para atender esta demanda precisamos de 300 doações dentro do prazo de 30 dias”.  De acordo com a assessoria da fundação, o Hemocentro de Juiz de Fora atende 57 hospitais da região e destaca que doar sangue é um ato de cidadania.

Programação:

10h - Saída Carreata Praça do Bom Pastor com o Corpo de Bombeiros

Programação em frente a Capela da Santa Casa de Juiz de Fora
10h - Na Santa Casa apresentação da Banda da PMMG

Programação Parque Halfeld (em frete a Funalfa)
9h30 - Apresentação da Banda do Exército

10h45 - Chegada da Carreata ao Parque Halfeld

11h - Ato Público da Palhaçaria em Defesa da Vida

11h30 - Apresentação do Coral da Ascomcert

12h20 - Capoeira Corpo e Alma do Mestre Gato JF
Contra Mestre Kiko e Equipe

13h - Expressão e Arte - Grupo de Dança do Street Dance

13h30 - Maracatu Estrela da Mata

14h - Encerramento

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.