• Assinantes
  • Autenticação
  • Saúde
    Sexta-feira, 25 de agosto de 2017, atualizada às 14h58

    Campanha Nacional de Multivacinação começa dia 11 de setembro em Juiz de Fora

    Da redação

    A Campanha Nacional de Multivacinação começa no dia 11 de setembro em Juiz de Fora. O objetivo da ação é imunizar os não vacinados ou completar o esquema de vacinação, visando atualizar a caderneta das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias). A campanha acontece até o dia 22 de setembro, e no dia 16 do mesmo mês será o dia “D” de vacinação, divulgação e mobilização nacional, das 8h às 17h.

    As doses ficarão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), no Departamento de Saúde da Criança e do Adolescente, na Rua São Sebastião, 772/776; e no Pam Marechal, na Rua Marechal Deodoro, 496, de segunda a sexta-feira, das 8h às 10h30 e das 13h30 às 16h30. No sábado, 16 de setembro, o dia “D” será em todas as UBSs, no Departamento, no Pam Marechal e na Igreja Sagrado Coração de Jesus, Rua Dr. Alberto Vieira Lima, 50 Bairro Bairu, das 8h às 17h.

    Campanha

    O Calendário Nacional de Vacinação preconiza a aplicação de 14 tipos vacinas para crianças e cinco para os adolescentes. É fundamental que todo o público-alvo compareça aos serviços de saúde levando a caderneta de vacinação, para que os profissionais de saúde possam avaliar se há alguma vacina que ainda não foi administrada ou se há doses que necessitam ser aplicadas, para completar o esquema vacinal.

    A campanha tem como finalidade zerar as ocorrências de doenças como difteria, coqueluche, hepatite B, sarampo, febre amarela, poliomielite, pneumonia, tétano neonatal e acidental, meningite e outras doenças conhecidas como imunopreveníveis, ou seja, doenças que podem ser evitadas com a vacinação.

    Com informações da PJF

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.