Segunda, 23 de outubro de 2017, atualizada às 8h55

Kefir - probiótico garante benefícios para a pele e cabelos

Da redação

Já ouviu falar no iogurte produzido pelo Kefir – probiótico? A ACESSA.com vem divulgando informações sobre estes grãos, que constituem uma cadeia de bactérias e leveduras, e quando cultivado no leite tem a aparência muito semelhante a uma couve flor.

As diversas receitas possíveis, que tornam a bebida, rica em vitaminas e nutrientes, em iogurtes, requeijão, queijos, gelatinas e bebida láctea, tornam seu consumo mais prazeroso, trazendo diversos resultados positivos para o corpo. Quem consome o probiótico percebe, após tempo de consumo, mudanças na pele, unhas e cabelos. Por isso, a dermatologista Vânia Piccinini indica este composto para os cuidados com a beleza. "Ele causa esta melhora aparente por conter vitaminas e sais minerais, levando o crescimento dos cabelos e unhas e melhorando a textura da pele, devolvendo o viço e o brilho", destaca

Outra dica é utilizar seu iogurte como máscara para os cabelos e pele. A médica diz que não há contraindicação, e caso consumido, a frequência deve ser diária. Ela também explica que seus benefícios são para todos os tipos de pele - oleosa, normal, seca, mista. "Mas, tem que usar por um período mais prolongado, porque os efeitos aparecem a longo prazo, mas compensatórios".

Receita - Máscara facial

Ingredientes

1 colher de sopa de levedura de cerveja
1 colher de sopa de açafrão
1 colher de sopa de farinha maizena

Preparo

Dissolver com kefir até formar uma papa;

Modo de usar

Fazer uma mascara facial com o rosto úmido e retirar com água morna 15 minutos depois

Receita - Máscara capilar para cabelos quebradiços e secos

Ingredientes

150 gramas de pão preto (fresco)

Meio copo de iogurte de Kefir

Uma colher de óleo de coco

Preparo

Amasse o pão em migalhas, adicione o iogurte de Kefir e uma colher de sopa do óleo

Modo de usar

Faça a aplicação por 20 minutos e não deixe mais do que isso e lave os cabelos. Essa receita também pode ajudar a lidar com a caspa causada pela secura do couro cabeludo.



Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.