Sábado, 28 de outubro de 2017, atualizada às 10h15

Adeptos do Kefir contam sobre os benefícios do seu consumo

Da redação

O consumo diário do Kefir – probiótico, pode trazer efeitos positivos rápidos. Seja cultivado em água ou leite, a fermentação produzida a partir da ação dos micro organismos presentes nos grãos - constituídos por uma associação positiva entre leveduras e bactérias benéficas, ajudam no equilíbrio da flora intestinal. São mais de 30 tipos diferentes de lactobacilos.

De acordo com a nutricionista clínica, esportiva e estética, Mariléia Ragone a alimentação desequilibrada, estresse, uso de antibióticos com frequência e doenças, podem reduzir o número de bactérias benéficas. “Alimentos que contém bactérias vivas, como iogurtes e Kefir, estimulam a proliferação das bactérias benéficas em detrimento das bactérias prejudiciais, equilibrando a flora intestinal e reforçando os mecanismos de defesa do nosso corpo”.

A bombeira civil Danielle Calixto conta que conheceu o probiótico há cinco anos. Dos dois tipos de cultivo, ela preferiu utilizar a fermentação no leite, que possibilita sua utilização em várias receitas. “Até pouco tempo eu só usava como iogurte, depois fui descobrindo que dava para aproveitar o soro para fazer sorvete, bolos e queijos”. Ela conta que o probiótico foi indicado, devido sua prisão de ventre constante. “Eu fui tomando o Kefir, e realmente foi melhorando. Hoje, não fico sem”, relata.

[BANNER RETANGULO]

Além de melhorar o funcionamento do intestino, a assistente administrativa Michelli Salgado Chartouni, de 36 anos, disse que o probiótico ajudou na perda de peso. “Uso há seis meses e meu intestino está regulado. Tenho maior saciedade e perdi 4 kg nos três primeiros meses sem dieta restritiva”.

A política de doação também torna os grãos mais acessíveis. “Faço doações para pessoas próximas, principalmente para as mães, que gostam de dar o iogurte para seus filhos”, diz Danielle. A internet também possibilitou a aproximação de seus consumidores ou futuros consumidores, através de uma rede em todo o país. A representante de vendas, Cristiane Milagres, 34 anos, descobriu o Kefir pelas redes sociais. “Consumo diariamente e me sinto mais disposta e saudável. Com o iogurte faço vitaminas, bolos, panquecas, tudo que dá pra usar substituindo o leite”.

Onde conseguir os grãos de kefir?

Os grãos poderão ser obtidos através de doações de amigos, ou preenchendo o formulário no link.

ACESSA.com - Adeptos do Kefir contam sobre os benef?cios do seu consumo