Quinta-feira, 07 de agosto de 2008, atualizada ?s 12h

HU ? palco de manifesta??o simb?lica contra a privatiza??o dos hospitais universit?rios brasileiros



Marinella Souza
*Colabora??o

Um projeto de lei prev? a transforma??o dos hospitais universit?rios em funda?es estatais de direito privado e o Sindicato dos Trabalhadores em Educa??o da UFJF (Sintufejuf) vai realizar manifesta??o simb?lica a fim de tentar impedir que a proposta seja aceita pelo Congresso Nacional.

A manifesta??o acontece na pr?xima sexta-feira, 08 de agosto, ?s 11h no Hospital Universit?rio, unidade do bairro Santa Catarina. Segundo o coordenador geral do Sintufejuf, Paulo Dimas, o objetivo do "Abra?o Amigo", em volta do hospital ? "sensibilizar e conscientizar a popula??o do que est? acontecendo. Al?m disso, queremos chamar os servidores, alunos e toda a popula??o para lutarem contra o projeto de lei".

Dimas afirma que a preocupa??o do Sintufejuf ? com toda a comunidade, visto que o hospital n?o atende apenas aos trabalhadores da UFJF. Na pr?xima semana, uma assembl?ia vai ser realizada pelo Sintufejuf a fim de decidir sobre a paralisa??o dos trabalhadores no dia 21 de agosto, quando um semin?rio vai discutir os projetos de lei.

A data foi escolhida porque, no dia 08 de agosto o HU comemora 42 anos de exist?ncia em Juiz de Fora. Um bolo de anivers?rio vai simbolizar a data.

*Marinella Souza ? estudante de Comunica??o Social na UFJF