Fábio Acauhi Fábio Acauhi 26/01/2012


Se quiser vender, venda-se primeiro para ser comprado

Foto de dinheiroVENDER. O ato da venda é a consequência de um processo de relacionamento regado de muita simpatia, cordialidade, verdade, sinceridade e de grande prazer. Para que esse processo se concretize de maneira satisfatória para ambas as partes, existe uma sequência lógica fundamental:

Primeiro

O cliente terá de comprá-lo como pessoa

Se ocorrer de, no primeiro contato, ele não simpatizar com você, pode ter a plena certeza de que, dificilmente, comprará alguma coisa. Responda para si próprio: — Você compraria algo de um consultor de que você não tenha gostado ou com quem tenha se sentido pouco à vontade? Aí está a prova da importância de uma abordagem surpreendente e encantadora.

Segundo

O cliente terá de comprá-lo como profissional

Aqui é o coração de tudo. Se você, na qualidade de vendedor, não for capaz de vender credibilidade a fim de conquistar a confiança do seu cliente, ele não vai comentar com você, mas também não vai voltar. Não se sentindo seguro, o cliente irá ir buscar outro profissional no qual possa confiar. Essa é a razão fundamental para conhecer bem o produto ou o serviço que você comercializa. Desenvolver técnicas de vendas, que denotam credibilidade, ajuda e muito.

Terceiro

O cliente terá de comprar sua empresa como marca

Esse quesito dá uma sustentação especial à imagem do seu atendimento. É importante estar muito bem preparado para falar de sua organização como um todo.

A consultoria de vendas é uma linha tênue que determina o limite entre o fracasso e o sucesso de uma negociação.

Enfim, chegamos à melhor parte! Seremos brindados com a compra do produto oferecido, que vêm coroar todo o processo de uma eficiente negociação.

Tão importante quanto aprender novas técnicas é colocá-las em prática, transformando nosso conhecimento em comportamento.

Muito sucesso e boa$ venda$.

Mais artigos

Fábio Acauhi é palestrante, consultor
e instrutor de vendas - autor do projeto Venda Eficiente
Atua há 14 anos na área de ensino com ênfase em psicologia da aprendizagem.

ACESSA.com - Saiba como vender a si mesmo e conquistar o cliente em tr?s passos