Segunda-feira, 16 de abril de 2018, atualizada às 14h58

Integrantes do Fórum Popular da Saúde discutem sobre o fim do SUS 

Da redação

Nesta segunda-feira, 16 de abril, será realizado um encontro entre integrantes do Fórum Popular da Saúde, em Juiz de Fora, para uma discussão sobre o desmantelamento do Sistema Único de Saúde (SUS). Evento será às 19h, no Museu de Crédito Real. Evento é aberto ao público e não precisa de inscrição prévia.

Em nota enviada pela assessoria, o coordenador do Fórum, Ivan Fonseca Chebli, o movimento social se traduz no enfrentamento aos novos desafios que se interpõem à efetivação da política da saúde pública no Brasil. “Passadas  quase  três  décadas  da  implementação  do Sistema  Único  de  Saúde  (SUS) no país, fruto  de  reivindicação  social,  surgem  novos fatores de afronta ao alcance dos princípios que o norteiam”, afirmou o coordenador.

A proposta do fim do programa foi feita durante o "1º Fórum Brasil - Agenda Saúde: a ousadia de propor um Novo Sistema de Saúde", organizado pela Federação Brasileira de Planos de Saúde, com participação do Ministério da Saúde, de deputados e senadores, em Brasília, no último dia 10 de abril. A alternativa oferecida seria a criação de um novo programa.