• Assinantes
  • Autenticação
  • Saúde
    Sexta-feira, 14 de setembro de 2018, atualizada às 16h22

    Ação de prevenção ao suicídio acontece no Calçadão da Halfeld neste sábado

    Da redação

    Dentro das ações do Setembro Amarelo, realizadas em todo o país para prevenção contra o suicídio, o curso de Psicologia da Faculdade Machado Sobrinho, em parceria com a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através do Projeto Bem Comum, realiza uma ação de valorização da vida neste sábado, 15 de setembro, das 9h às 13h, no Calçadão da Rua Halfeld.

    No dia, com banners, cartazes, panfletos, alunos, ex-alunos e professores, vestidos de amarelo, estarão espalhadas pelo Calçadão para disseminar calor humano, orientações e acolhimento. Durante a ação, se percebidos casos específicos que necessitem de uma atenção maior, os profissionais poderão se reunir para avaliar a melhor conduta para o acolhimento.

    De acordo com a psicóloga e coordenadora do curso de Psicologia da Faculdade Machado Sobrinho, Daniele Rangel, antes de participarem das ações, os alunos são orientados sobre o suicídio e o papel do psicólogo como profissional que pode contribuir na prevenção.

    Atualmente, a temática suicídio deixou de ser tabu e vem ganhando espaços de discussão na sociedade. Meios de comunicação e redes sociais têm sido aliados nessa luta pela valorização da vida. Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) revelam que o autoextermínio é a segunda causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos no Brasil. Entre as principais causas que levam uma pessoa a acabar com a própria vida, estão problemas como depressão, abuso de drogas e situações temporais que despertam forte carga emocional, como o fim de um relacionamento amoroso ou a perda de um emprego.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.