• Assinantes
  • Autenticação
  • Saúde
    Sexta-feira, 4 de janeiro de 2019, atualizada às 16h25

    Projeto de apoio às pessoas com depressão faz primeiro encontro na segunda

    Da redação

    Em tempos de tantas tribulações do cotidiano é difícil não se sentir desestabilizado em determinados momentos da vida. Mesmo que esta realidade seja um tanto inevitável, outra certeza é que não é preciso passar por tudo isso sozinho. Para apoiar pessoas que estão vivendo quadros de depressão, transtornos de ansiedade e estresses, a ação, gratuita, “Projeto Sol – Abraçando  a Vida” fará seu primeiro encontro nesta segunda-feira, 7, no Ritz Plaza Hotel, no Centro de Juiz de Fora.

    Nesta primeira edição, serão realizadas rodas de conversas com psicólogos, apresentações musicais, artesanato, massagem, alongamento, yoga, dança e orientação para o convívio e adoção de animais. A programação será das 19h30 às 22h. Para participar, não é necessária inscrição prévia, basta chegar no horário e local divulgado.

    De acordo com o idealizador e coordenador da iniciativa, o educador físico Paul Almeida, o lançamento do projeto aconteceu durante evento no Parque da Lajinha, dia 16 de dezembro. A partir deste mês, começarão efetivamente, em todas as segundas-feiras, as atividades propostas, sempre no Ritz Hotel.

    O projeto ofertará atividades que devem servir de suporte ao tratamento médico, para melhorar a qualidade de vida dos participantes. “As reuniões estão abertas a todas as pessoas que precisam de ajuda, de conforto, de apoio e também da interação com outras pessoas. Além disso, aqueles que desejam acompanhar o seu familiar, seu ente querido durante os encontros também serão bem-vindos. Com certeza esse projeto vai trazer retorno positivo e fará a diferença para muitas vidas”. 

    Paul destacou ainda que o atendimento psicológico será realizado de diversas formas, como palestras, dinâmicas de grupo ou conversas individuais. “Estamos incluindo também na programação sempre uma apresentação musical, porque entendo que a música leva alegria e é muito importante para a recuperação”.

    Além disso, serão feitas visitas em instituições que atendem idosos e crianças, para se apresentar e divulgar o trabalho. Entre as atividades já mencionadas em outras edições estão previstas: caminhadas ao ar livre,  funcional, meditação, culinária e jardinagem.

    Confira a programação:

    19h30: Apresentação musical com Adriana Castro e Christian Marini. Convidado especial: Gutti Mendes do Lúdica Música.

    20h15: Roda de Conversa “Valorização da Vida” com as psicólogas Rita Cypriano e Flávia Cicarini.

    21h: Retorno da apresentação musical com Adriana Castro, Christian Marini e Ângelo Goulart. Convidados especiais: Gutti Mendes, Isabela Ladeira e Rosana Brito do Lúdica Música.

    Dança com o professor Henrique Gonçalves.

    Também serão oferecidas oficinas de artesanato com Lígia Cardoso; massagem com Maristela Abreu; alongamento com Patrícia Lisboa; yoga com  Karyna Souza; e orientação para o convívio e adoção de animais com Elenir Silveira.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.