• Assinantes
  • Autenticação
  • Saúde
    Quarta-feira, 23 de janeiro de 2019, atualizada às 17h51

    Banco de sangue do Hemominas de JF está com baixa de 30% em todo estoque

    Da redação

    Neste mês de janeiro o estoque de sangue da Fundação Hemominas de Juiz de Fora está com baixa de 30% em todo o banco. A maior queda foi no tipo sanguíneo O negativo, com redução de 40%.

    A funcionária do setor de captação Débora Carvalho explica que este mês de férias escolares é crítico para os bancos de sangue. "A redução é considerável e pedimos mais os tipos O negativo e positivo. Contamos com apoio da imprensa para mobilizar os doadores", destaca.

    Ela conta que o setor de captação está ligando para doadores cadastrados, individualmente, mas mesmo assim a situação é preocupantes. "Mesmo com a redução das cirurgias eletivas, já que muitos médicos saem de férias, temos as eventualidades emergenciais, devido o aumento de acidentes de trânsito, já que muitas pessoas estão viajando", destaca.

    O banco de sangue do Hemominas de Juiz de Fora abastece 27 cidade e 57 hospitais da Zona da Mata mineira.

    Como doar

    Qualquer pessoa saudável com idade entre 16 e 69 anos e peso acima de 50 kg pode doar sangue. O processo retira cerca de 450 ml de sangue, quantidade que não faz falta ao doador e pode salvar até quatro vidas. No dia da doação, o candidato deve estar alimentado e sem ingerir bebida alcóolica por um período de 24 horas. As doações podem ser feitas de segunda a sexta, das 7h às 18h, e aos sábados, das 7h às 11h.

    Para doar, basta comparecer ao Hemominas portando qualquer documento original com foto, assinatura e filiação. A sede fica na esquina da Rua Barão de Cataguases com a Avenida dos Andradas, no Centro de Juiz de Fora.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.