Terça-feira, 16 de abril de 2019, atualizada às 8h37

Secretaria de Saúde alerta sobre a importância da vacinação contra a Influenza

Da redação

A Secretaria de Saúde (SS) de Juiz de Fora alerta sobre a importância de se vacinar contra o vírus Influenza. Segundo a nota, parte do público-alvo deixa de se prevenir por acreditar que já está imunizado com a dose recebida no ano anterior. "Pais e responsáveis por crianças na faixa etária entre seis meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias pós-parto), idosos e professores devem procurar uma sala de vacinação este ano. A prevenção contra a gripe deve ser anual."

De acordo com o Ministério da Saúde (MS), a composição da vacina é estabelecida anualmente pela Organização Mundial de Saúde (OMS), com base em informações recolhidas sobre a prevalência dos micro-organismos circulantes.

A primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, de 10 a 17 de abril, é prioritária para crianças na faixa etária de seis meses a menores de 6 anos e gestantes. Esse público pode buscar a dose nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), no Departamento de Saúde da Criança e do Adolescente (DSCA) e no PAM Marechal.

Funcionamento das salas de vacinação (segunda a sexta-feira)

Unidades Básicas de Saúde: 8h às 10h30 e 13h às 16h30 – Todos os grupos prioritários.

Departamento de Saúde da Criança e do Adolescente: 8h às 15h30 – Rua São Sebastião, 772 – Crianças, gestantes e puérperas

Departamento de Saúde do Idoso: 8h às 15h30 – Rua Batista de Oliveira, 943 – Somente idosos | A partir do dia 22 de abril.

PAM Marechal: 8h às 16h30 – Sala de vacinação no 3° andar – Todos os grupos prioritários, menos os idosos.


ACESSA.com - Secretaria de Sa?de alerta sobre a import?ncia da vacina??o contra a Influenza