Sexta-feira, 3 de maio de 2019, atualizada às 8h30

Dia D contra a Gripe em Juiz de Fora terá 68 postos de vacinação

Da redação

Neste sábado, 4 de maio, ocorre o Dia D de Imunização contra a Gripe, dentro da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Nesse dia, a Secretaria de Saúde (SS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) disponibilizará doses da vacina para todo o grupo prioritário, das 8h às 17h, em todas as 63 unidades Básicas de Saúde (UBSs), nos departamentos de Saúde da Criança e do Adolescente (DSCA) e do Idoso (DSI) e no PAM-Marechal. Além desses, dois postos extras estarão disponíveis: no Santa Cruz Shopping, que funcionará das 9h às 17h, e na Igreja Sagrado Coração de Jesus (Rua Alberto Vieira Lima, 50, Bairro Bairu), das 8h às 17h.

No dia D, o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Carlos Eduardo Amaral Pereira da Silva, estará na cidade e vai tomar a vacina junto com o prefeito Antônio Almas, às 10h, na UBS do Bairro Santa Luzia, localizada na Rua Torreões.

No Dia D, qualquer sala de vacinação está disponível para atender todo o público-alvo. Fazem parte do grupo prioritário pessoas com mais de 60 anos, crianças entre seis meses e 6 anos incompletos, professores, trabalhadores de saúde, gestantes, mães no pós-parto (até 45 dias após o parto), portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, com prescrição médica.

Desde o início da Campanha, 10 de abril, a SS já imunizou 31.517 pessoas do público-alvo em Juiz de Fora. A meta é atingir a cobertura vacinal de 90%. A vacina ofertada é a trivalente, que protege contra os três subtipos do Influenza: H1N1, H3N2 e influenza B. A formulação utiliza vírus inativados, ou seja, mortos, e, por isso, é muito segura. A dose é contraindicada para pessoas que têm alergia grave a ovo de galinha.

Horário de funcionamento das salas de vacinação durante o Dia D – 4 de maio

  • Unidades Básicas de Saúde: 8h às 17h – Todos os grupos prioritários.
  • Departamento de Saúde da Criança e do Adolescente: 8h às 17h – Rua São Sebastião, 772 – Todos os grupos prioritários.
  • Departamento de Saúde do Idoso: 8h às 17h – Rua Batista de Oliveira, 943 – Todos os grupos prioritários.
  • PAM Marechal: 8h às 17h– Todos os grupos prioritários
  • Santa Cruz Shopping: 9h às 17h - Todos os grupos prioritários
  • Igreja Sagrado Coração de Jesus: 8h às 17h – Rua Alberto Vieira Lima, 50, Bairro Bairu – Todos os grupos prioritários.

ACESSA.com - Dia D contra a Gripe em Juiz de Fora ter? 68 postos de vacina??o