• Assinantes
  • Autenticação
  • Saúde
    Sexta-feira, 26 de julho de 2019, atualizada às 9h

    Abertas as inscrições para o curso de gestante em Juiz de Fora

    Da redação

    O Banco de Leite Humano (BLH) promove, no dia 7 de agosto, às 17h, no auditório da Câmara Municipal, uma edição especial do curso de gestante, em comemoração ao Agosto Dourado, mês mundialmente dedicado à promoção do aleitamento materno.

    Para participar, as mães devem fazer uma inscrição através do formulário ou ligar para o telefone 3690-7436. Ao todo são oferecidas 50 vagas para as gestantes, sendo que cada mulher pode levar um acompanhante. As inscrições podem ser feitas até o dia do curso, dependendo da disponibilidade.

    Na programação de palestras do curso de gestante, serão abordados vários temas relacionados aos cuidados da mãe do bebê. São eles: partos normal e cesariano, com o obstetra do Departamento de Saúde da Mulher, Dr. Alexandre Ronzani; orientações posturais e atividades físicas na gestação com a fisioterapeuta especialista em saúde da mulher, Dra. Patrícia Pereira; cuidados nutricionais na gestação com a nutricionista do BLH, Wanessa Aquino; primeiros cuidados com o recém nascido com a pediatra do Departamento de Saúde da Criança e do Adolescente, Dra. Márcia Knop; cuidados odontológicos na gestação e com o bebê com a odontopediatra, Dra. Luísa Caiafa e aleitamento materno com enfermeira do BLH, Flávia Cobuci.

    Agosto Dourado

    Além do curso de gestante, a programação vai contar com uma ação no Calçadão da Rua Halfeld, no dia 15 de Agosto, com orientações sobre aleitamento materno, incentivo à doação de leite e posto de coleta de potes de vidro. Também haverá um mamaço no Museu Mariano Procópio, com roda de conversa e dança materna, no dia 31 de agosto.

    A Melhor Internet Está Aqui

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.